domingo, 27 de maio de 2012

Em busca do ponto de vista



         Olá pessoal do Perspectiva! Neste post vamos conversar brevemente sobre um case de um supermercado koreano, que através de uma campanha muito bem desenvolvida e inteligente, conseguiu observar uma das ferramentas dispostas pela Modernidade de uma maneira criativa, criando o Shadow QR Code. Assistam o vídeo abaixo:

Vídeo da campanha


Como viram, o supermercado tem um problema para ser resolvido, o baixo consumo na hora do almoço, e para resolver esta situação, foi criado um QR Code baseado nas sombras de um objeto criado especialmente para a campanha. Este objeto apenas formaria o QR Code em um horário específico determinado pelo posicionamento do sol em relação ao objeto. Sendo assim, o código se formava a partir do meio dia e permanecia alí por uma hora, criando assim uma experiência única para o horário de almoço das pessoas.
A Sunny Sale, assim chamado no case, possibilitou pequenas surpresas no horário de almoço dos compradores, pois este código direcionaria o comprador diretamente para a homepage da ação que possibilitaria a compra de inúmeras ofertas fornecidas pelo supermercado para os membros e filiados da marca. Além disso, ganhava-se um cupom de doze dólares para outras compras, lembrando que todas as ofertas compradas eram entregadas diretamente na casa de seus consumidores.
Percebe-se então que uma campanha de sucesso como essa se baseou em uma simples ação, observar as ferramentas dispostas pela Modernidade para a sociedade de um ponto de vista ainda não visto, e que provou despertar muita curiosidade nas pessoas. Podemos dizer que na publicidade muita coisa já foi criada e recriada diversas vezes, e nos encontramos em um momento em que o Novo é o Velho. Ou seja, ao invés de criar algo “do zero”, o que dificilmente aconteceria, pois alguém provavelmente já deve ter feito,  temos que observar as ferramentas que a tecnologia nos proporciona de um ponto de vista ainda não desvendado. Como já disse antes em outro post, basta observar nosso mundo de uma “perspectiva mais M”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário