O Vídeo Imersivo é um
tipo de tecnologia que além de registrar o que está sendo filmado, também
permite que o usuário, durante a visualização, possa movimentar a câmera, tendo
portanto, uma visão de 360º do ambiente que está sendo exibido. O nome deste
tecnologia vem do objetivo de dar a sensação de imersão ao usuário através
desse feature, ao mesmo tempo, acrescentando a interatividade através da
utilização do mouse. Esta tecnologia requer um equipamento de filmagem
específico que contém até 16 câmeras, apontadas para várias direções.
É uma tecnologia que
ainda tem muito espaço para crescer, devido à sua interatividade e esse aspecto
único de imersão. A publicidade pode se aproveitar muito desta oportunidade,
especialmente agora que a internet ocupa uma posição importante na divulgação
de material de comunicação.
Uma ação publicitária
que utilize o Vídeo Imersivo não precisa estar necessariamente voltada para
visitas virtuais (como a divulgação de um hotel) ou para a própria qualidade em
HD de alguma câmera. É possível enxergar além disso, até porque, atualmente, os
consumidores internautas buscam qualquer forma de interação.
Uma ideia seria a
seguinte: uma câmera é colocada em cima do trio elétrico durante o carnaval em
Salvador, BA. Um promoter estaria presente no bloco deste trio distribuindo um
papel com o link para o Vídeo Imersivo. Ao entrarem no site após o show, os
usuários descobririam que o site pertence ao anunciante Caras com o slogan “Pra
você se achar.” e poderiam se divertir procurando a si mesmos e amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário