domingo, 20 de maio de 2012

Imergindo na tecnologia


O Vídeo Imersivo é um tipo de tecnologia que além de registrar o que está sendo filmado, também permite que o usuário, durante a visualização, possa movimentar a câmera, tendo portanto, uma visão de 360º do ambiente que está sendo exibido. O nome deste tecnologia vem do objetivo de dar a sensação de imersão ao usuário através desse feature, ao mesmo tempo, acrescentando a interatividade através da utilização do mouse. Esta tecnologia requer um equipamento de filmagem específico que contém até 16 câmeras, apontadas para várias direções.
É uma tecnologia que ainda tem muito espaço para crescer, devido à sua interatividade e esse aspecto único de imersão. A publicidade pode se aproveitar muito desta oportunidade, especialmente agora que a internet ocupa uma posição importante na divulgação de material de comunicação.
Uma ação publicitária que utilize o Vídeo Imersivo não precisa estar necessariamente voltada para visitas virtuais (como a divulgação de um hotel) ou para a própria qualidade em HD de alguma câmera. É possível enxergar além disso, até porque, atualmente, os consumidores internautas buscam qualquer forma de interação.
Uma ideia seria a seguinte: uma câmera é colocada em cima do trio elétrico durante o carnaval em Salvador, BA. Um promoter estaria presente no bloco deste trio distribuindo um papel com o link para o Vídeo Imersivo. Ao entrarem no site após o show, os usuários descobririam que o site pertence ao anunciante Caras com o slogan “Pra você se achar.” e poderiam se divertir procurando a si mesmos e amigos


Nenhum comentário:

Postar um comentário