segunda-feira, 4 de junho de 2012

Viral de Dia das Mães


Os virais continuam imergindo na internet e nas redes sociais! Um vídeo que teve grande repercussão durante o mês de maio foi o vídeo da Procter & Gamble para o Dia das Mães. Embora muitas outras marcas tenham se manifestado e homenageado esta data mundialmente conhecida, foi a Procter & Gamble que ganhou todo o destaque.

Desenvolveram uma campanha voltada completamente ao apelo emocional, retratando mães de vários cantos do mundo que dedicam seu dia a dia, com muito trabalho e esforço, ao cuidado dos seus filhos. Quando estes se tornam campeões nas modalidades esportivas nas quais competem, essas mães batalhadoras veem seu trabalho recompensado. Eles fecham com a mensagem: “O trabalho mais difícil do mundo é o melhor trabalho do mundo.”


Acredito que a empresa foi bem sucedida na realização desta campanha. Não deu destaque para os produtos da marca, mas produziram um vídeo institucional que comovesse àquelas homenageadas pelo seu dia e àqueles que sentiam se privilegiados por terem alguém que pudessem homenagear. Não só a mensagem em si causa grande impacto no receptor, mas a forma com que as cenas foram encaixadas e intercaladas. Por apresentar mães de todos os perfis, e de todas as partes do mundo, é facilmente compreensível que muitas mães pelo mundo consigam se identificar com a campanha. Pessoas em todas as redes sociais divulgaram o vídeo em foco, e expressaram emoção com a mensagem e produção do vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário