Os virais
continuam imergindo na internet e nas redes sociais! Um vídeo que teve grande
repercussão durante o mês de maio foi o vídeo da Procter & Gamble para o
Dia das Mães. Embora muitas outras marcas tenham se manifestado e homenageado
esta data mundialmente conhecida, foi a Procter & Gamble que ganhou todo o
destaque.
Desenvolveram
uma campanha voltada completamente ao apelo emocional, retratando mães de
vários cantos do mundo que dedicam seu dia a dia, com muito trabalho e esforço,
ao cuidado dos seus filhos. Quando estes se tornam campeões nas modalidades
esportivas nas quais competem, essas mães batalhadoras veem seu trabalho
recompensado. Eles fecham com a mensagem: “O trabalho mais difícil do mundo é o
melhor trabalho do mundo.”
Acredito que
a empresa foi bem sucedida na realização desta campanha. Não deu destaque para
os produtos da marca, mas produziram um vídeo institucional que comovesse
àquelas homenageadas pelo seu dia e àqueles que sentiam se privilegiados por
terem alguém que pudessem homenagear. Não só a mensagem em si causa grande
impacto no receptor, mas a forma com que as cenas foram encaixadas e
intercaladas. Por apresentar mães de todos os perfis, e de todas as partes do
mundo, é facilmente compreensível que muitas mães pelo mundo consigam se
identificar com a campanha. Pessoas em todas as redes sociais divulgaram o vídeo em foco, e expressaram emoção com a mensagem e produção do vídeo.
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