domingo, 1 de abril de 2012

Mais uma campanha de sucesso chega ao Brasil


A Heineken é uma marca que está sempre chamando a atenção no mundo publicitário. Além de ser conhecida por suas ações inovadoras, como descrito no post anterior, também faz muito sucesso no segmento humorístico. É difícil achar alguém que não tenha ouvido falar e se divertido com o comercial “Walk in the Fridge”, que acabou virando fenômeno da internet. Desta vez, a Heineken chega ao Brasil com uma campanha que já teve repercussão em 130 países: “The Date”. É inspirado no comercial “The Entrance” que foi veiculado no final de 2010, e estrela o mesmo personagem-herói.


O novo comercial segue a mesma linha do anterior – o protagonista é filmado entrando no que parece ser uma casa noturna oriental e é abordado pelos outros personagens que compõem a cena. É o centro das atenções, e está sempre fazendo coisas para impressionar o seu “público” além de, paralelamente, divulgar a presença da cerveja, como por exemplo na cena em que se junta ao mágico e retira uma garrafa de Heineken de sua boca. O comercial é marcado por cenas absurdas para dar ênfase no heroísmo do personagem.



O comercial não possui grande sacada, mas tem cenas que divertem e entretêm o receptor pela criatividade e variedade de conteúdo. O aspecto mais interessante desta campanha é o fato de que a marca é veiculada de forma muito sutil. Ao longo do vídeo o receptor acaba se distraindo com a trama do personagem ao invés de focar no produto que está sendo comercializado. Após descobrir que é uma peça publicitária da Heineken, é possível identificar que a cerveja é mostrada rapidamente ao longo do vídeo em bandejas e mesas.


A campanha foi criada pela agência Wieden + Kennedy Amsterdan e não chegou a sofrer alterações ao ser veiculada no Brasil. O vídeo “The Legendary Making of The Date”, que mostra o processo de gravação do comercial, ganhou o GP de filme no Eurobest, - uma premiação voltada para o melhor da publicidade européia.


Rico em detalhes e carisma, o comercial “The Date” é mais uma produção de sucesso da Heineken que não deixa a desejar em nenhum aspecto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário