terça-feira, 3 de abril de 2012

Campanha fantasma Coca-Cola


Olá galera do Perspectiva!

Neste post, idealizaremos uma campanha para a Coca-Cola que possivelmente lançaria um novo produto no mercado. Supondo que somos uma agência de publicidade ( o que sonhamos ser um dia), recebemos o briefing de que precisamos criar uma campanha para promover o novo produto que gere uma propagação espontânea, ou seja, que o próprio público-alvo do projeto divulgue e socialize, atingindo um maior numero de pessoas. A participação estará restrita ao meio digital, porém espera-se que a campanha atinja um público maior após sua veiculação nos meios tradicionais como revistas, jornais, entre outros. Por fim, devemos nos basear em um modelo de Transmedia Storytelling. 
Nossa campanha estaria sustentada na rede social Facebook, pois conta com mais de 8 milhões no Brasil. A ideia seria criar um aplicativo do novo produto com uma silhueta do mesmo que, conforme os usuários “curtissem” e “compartilhassem” iria se revelando pouco a pouco. O usuário que realizasse alguma das interações propostas, teria o aplicativo publicado em sua página principal para que acompanhasse a formação do produto, e sua foto, junto com a dos outros participantes, formaria o layout da imagem. Ao completar a silhueta, todos descobririam que o novo produto da marca é a nova “Coca-Cola sem cafeína”, e assim o layout estaria pronto para ser veiculado  nas principais mídias tradicionais, ainda com a foto de todos que ajudaram a construí-lo. 
Com isso, criaríamos uma maior interação do consumidor com a marca, que além de torna-lo parte do anúncio, teria o papel principal de divulgar e promover o novo produto da Coca-Cola. Assim, um dos principais ideais da marca, de junção das diferenças e proximidade ao consumidor, se destaca e mantém viva a presença da Coca-Cola na vida de grande parte de nós. 

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