domingo, 25 de março de 2012

NIKE e a sombra x sombra do Brasil!


Olá fofos,
A Nike sempre faz ações publicitárias ótimas, pode ser que as vezes seu slogan não seja muito elaborado como “JUST DO IT” mas é exatamente por isso que a marca atinge a todas as pessoas e traz esse sentimento de que tudo é capaz, mas quanto a produção de seus vídeo publicitários não temos o que falar porque realmente  são  muito bons
O novo vídeo da Nike traz a seleção brasileira de futebol, obviamente porque  é a patrocinadora oficial.No inicio parece ser algum tipo de jogo com estrelas de futebol como a Nike sempre faz,só que dessa vez além de jogadores de futebol em campo, também tem flashes de famosos do esporte como Anderson Silva e Ronaldo fenômeno e Mascherano sentando em frente a TV para ver o jogo, que até então é narrado como “os penta-campeões enfrentam seu maior adversário” e o uso do jogador Mascherano é totalmente ironico, pelo fato de ele ser um jogador argentino.
 


O melhor momento do vídeo é quando vemos que os “maiores” adversários ,citados pelo narrador, é a própria seleção brasileira só que com o uniforme azul.Isso é fantástico! Ao ver o vídeo vem a tona um patriotismo esquecido e que só acontece em época de copa. A Nike simplesmente coloca o Brasil como time unânime e o melhor ,nos deixando extremamente orgulhosos e prazerosos ao assistir a propaganda, e nos fazendo pensar  “ Meu deus, será que Neymar consegue ganhar de Neymar? “ e “ Nossa, realmente somos os melhores”.

            Ao pensarmos  isso, atingimos exatamente o objetivo da  Nike que é primeiro idolatrar o brasil, e em segundo criar em nós um sentimento de querer se superar, e pensar que se o Neymar se supera e tem o desejo de ser melhor que a sombra dele, qualquer um pode querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário