domingo, 26 de fevereiro de 2012

Um novo passo no universo musical


Podemos dizer que já faz algum tempo que comprar pela internet deixou de ser um tabu, um perigo ou ainda algo complicado. As compras online têm crescido cada vez mais, e agora o que está com tudo são as chamadas compras coletivas.  O “boom” de compras online foi quando a novidade chegou com o site Peixe Urbano, que começou a divulgar e atrair as pessoas para esse comércio.
 Agora a novidade é o “CROWDFUNDING” uma espécie de compras coletivas de entretenimento, mais especificamente, compras de shows. Quem trouxe essa inovação para o Brasil foi o site ATIVA AÍ. A idéia é que funcione como um financiamento de shows, de um modo muito rápido e inteligente. A empresa  pré-agenda o show, divulga a possibilidade do mesmo e divide o valor do custo total da banda em cotas. Por exemplo, para a banda “X” vir para o Brasil teria um custo total de R$ 20.000,00, esse preço é divido em cotas de R$ 100,00, e quando 200 pessoas comprarem essa cota o show é confirmado e começa a venda de ingressos. O papel do fã então, é comprar uma das cotas e se tornar um dos colaboradores, tendo mais benefícios que os outros que comprarão apenas o ingresso para o espetáculo, como acesso à área vip, open bar, entre outros. Ou melhor ainda, em alguns casos, se todos os ingressos do show forem vendidos, este colaborador pode ser inteiramente remunerado pelo que gastou, indo ao show, digamos, na faixa!

Fonte : Ativa Aí.
Este então, é um modo prático e fácil para trazer shows para o Brasil que muitas vezes são de bandas não muito conhecidas, mas que são uma boa aposta e têm um público fiel que comparecerá ao show. É um sistema confiável e sem muitas dificuldades, além de ser prazeroso para o fã, que poderá contribuir diretamente para que o show de uma banda que ele goste aconteça.
Dessa forma, podemos dizer que o mundo da música se integra no imenso universo da interatividade e no mundo virtual. O que parecia pertencer apenas às grandes empresas e investidores, nos deixando como reféns dos desejos e especificações dos mesmos, agora começa a se moldar de maneira com que os próprios fãs tenham como cooperar e interagir no mundo da música. Claro que esta transformação ainda está dando os seus primeiros passos, mas já não é estático como antes. Agora, o fã se sente com um “poder” maior em suas mãos, pois é como se a música se mostrasse à disposição de todos, basta ter a iniciativa, e além disso, pensando em maior dimensão, a sensação de que nós podemos mudar tudo a qualquer momento, o que temos que fazer é nos unir e dar o primeiro passo. E convenhamos, quem não gosta de música? Imagine então contribuir para o show de uma das suas bandas favoritas! Tudo que precisamos é olhar de uma perspectiva diferente........ uma Perspectiva M! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário