Olá pessoal do Perspectiva! Neste post vamos
conversar brevemente sobre um case de um supermercado koreano, que através de
uma campanha muito bem desenvolvida e inteligente, conseguiu observar
uma das ferramentas dispostas pela Modernidade de uma maneira criativa, criando o
Shadow QR Code. Assistam o vídeo abaixo:
Vídeo da campanha
Como viram, o supermercado tem um problema para ser
resolvido, o baixo consumo na hora do almoço, e para resolver esta situação,
foi criado um QR Code baseado nas sombras de um objeto criado especialmente
para a campanha. Este objeto apenas formaria o QR Code em um horário específico
determinado pelo posicionamento do sol em relação ao objeto. Sendo assim, o
código se formava a partir do meio dia e permanecia alí por uma hora, criando
assim uma experiência única para o horário de almoço das pessoas.

Percebe-se então que uma campanha de sucesso como essa se
baseou em uma simples ação, observar as ferramentas dispostas pela Modernidade
para a sociedade de um ponto de vista ainda não visto, e que provou despertar
muita curiosidade nas pessoas. Podemos dizer que na publicidade muita coisa já
foi criada e recriada diversas vezes, e nos encontramos em um momento em que o
Novo é o Velho. Ou seja, ao invés de criar algo “do zero”, o que dificilmente
aconteceria, pois alguém provavelmente já deve ter feito, temos que observar as ferramentas que a
tecnologia nos proporciona de um ponto de vista ainda não desvendado. Como já
disse antes em outro post, basta observar nosso mundo de uma “perspectiva mais
M”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário