Olá
galera do Perspectiva!
Neste post, idealizaremos uma campanha para a Coca-Cola que
possivelmente lançaria um novo produto no mercado. Supondo que somos uma
agência de publicidade ( o que sonhamos ser um dia), recebemos o briefing de
que precisamos criar uma campanha para promover o novo produto que gere uma
propagação espontânea, ou seja, que o próprio público-alvo do projeto divulgue
e socialize, atingindo um maior numero de pessoas. A participação estará
restrita ao meio digital, porém espera-se que a campanha atinja um público
maior após sua veiculação nos meios tradicionais como revistas, jornais, entre
outros. Por fim, devemos nos basear em um modelo de Transmedia Storytelling.
Nossa campanha estaria sustentada na rede social Facebook,
pois conta com mais de 8 milhões no Brasil. A ideia seria criar um aplicativo
do novo produto com uma silhueta do mesmo que, conforme os usuários “curtissem”
e “compartilhassem” iria se revelando pouco a pouco. O usuário que realizasse
alguma das interações propostas, teria o aplicativo publicado em sua página
principal para que acompanhasse a formação do produto, e sua foto, junto com a
dos outros participantes, formaria o layout da imagem. Ao completar a silhueta,
todos descobririam que o novo produto da marca é a nova “Coca-Cola sem
cafeína”, e assim o layout estaria pronto para ser veiculado nas principais mídias tradicionais, ainda com
a foto de todos que ajudaram a construí-lo.
Com isso, criaríamos uma maior interação do consumidor com a
marca, que além de torna-lo parte do anúncio, teria o papel principal de
divulgar e promover o novo produto da Coca-Cola. Assim, um dos principais
ideais da marca, de junção das diferenças e proximidade ao consumidor, se
destaca e mantém viva a presença da Coca-Cola na vida de grande parte de nós.
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