O Super Bowl chama grande atenção não só dos fanáticos pelo
esporte americano, mas também de todos aqueles que se interessam pelas sacadas
geniais dos comerciais rodados para esse evento. Seria intenso elaborar uma
descrição e crítica sobre todos os comerciais, por serem vários e brilhantes de
sua própria forma. Então nesse post,
chamamos a atenção para uma conta específica, e muito popular dentre os demais
na publicidade do Super Bowl: a Volkswagen.
Ano passado ela tornou o comercial The Force um viral e alcançou
milhões de pessoas. Com um toque de humor, atingiu a vários segmentos da
sociedade e entraram na lista americana de Top 10 Everything do ano. É inevitável soltar um sorriso ao assistir a
este vídeo mesmo que pela décima primeira vez. A marca se concretizou na cabeça
dos expectadores e foi um marco no mundo da publicidade.
Mark Hunter, CCO da Deutsch LA, declarou que devido ao
sucesso do The Force, a pressão foi grande para criar o comercial desse ano.
Após 200 tentativas de roteiros, eles chegaram à idéia final. Se aproveitando deste sucesso do comercial
anterior, este ano a Volkswagen não deixou a desejar. Utilizou-se do raciocínio
contínuo para lançar o comercial desse ano. Apostando no fato de que todos se
lembrariam da criança vestida de Darth Vader, fecharam o comercial The Dog
Strikes Back com uma sacada genial. Embora os primeiros 0:43 segundos de
comercial dêem a entender que o tema é outro, eles optam por finalizar com os
personagens de Star Wars comentando sobre o mesmo. Após um personagem sugerir que o desse ano
seja mais interessante do que o do ano passado, o próprio Darth Vader
utiliza-se da “the force” para ameaçar o que tenha sugerido isso – afinal, o
comercial anterior tinha este personagem lendário como foco. Destaca-se pelo
humor e pela a grande sacada, não só da presença do elenco do Star Wars nos
últimos segundos, mas também pelo cachorro que emagrece para poder perseguir o
carro da marca.
A Volkswagen se destaca com ambos comerciais pela originalidade.
Não vendem o produto em destaque, vendem o nome da marca, e até os que não são
clientes da mesma vão estar se lembrando dela por algum tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário