domingo, 26 de fevereiro de 2012

Volkswagen strikes again !


    O Super Bowl chama grande atenção não só dos fanáticos pelo esporte americano, mas também de todos aqueles que se interessam pelas sacadas geniais dos comerciais rodados para esse evento. Seria intenso elaborar uma descrição e crítica sobre todos os comerciais, por serem vários e brilhantes de sua própria forma.  Então nesse post, chamamos a atenção para uma conta específica, e muito popular dentre os demais na publicidade do Super Bowl: a Volkswagen.
Ano passado ela tornou o comercial The Force um viral e alcançou milhões de pessoas. Com um toque de humor, atingiu a vários segmentos da sociedade e entraram na lista americana de Top 10 Everything do ano.  É inevitável soltar um sorriso ao assistir a este vídeo mesmo que pela décima primeira vez. A marca se concretizou na cabeça dos expectadores e foi um marco no mundo da publicidade. 

    Mark Hunter, CCO da Deutsch LA, declarou que devido ao sucesso do The Force, a pressão foi grande para criar o comercial desse ano. Após 200 tentativas de roteiros, eles chegaram à idéia final.  Se aproveitando deste sucesso do comercial anterior, este ano a Volkswagen não deixou a desejar. Utilizou-se do raciocínio contínuo para lançar o comercial desse ano. Apostando no fato de que todos se lembrariam da criança vestida de Darth Vader, fecharam o comercial The Dog Strikes Back com uma sacada genial. Embora os primeiros 0:43 segundos de comercial dêem a entender que o tema é outro, eles optam por finalizar com os personagens de Star Wars comentando sobre o mesmo.  Após um personagem sugerir que o desse ano seja mais interessante do que o do ano passado, o próprio Darth Vader utiliza-se da “the force” para ameaçar o que tenha sugerido isso – afinal, o comercial anterior tinha este personagem lendário como foco. Destaca-se pelo humor e pela a grande sacada, não só da presença do elenco do Star Wars nos últimos segundos, mas também pelo cachorro que emagrece para poder perseguir o carro da marca.
    A Volkswagen se destaca com ambos comerciais pela originalidade. Não vendem o produto em destaque, vendem o nome da marca, e até os que não são clientes da mesma vão estar se lembrando dela por algum tempo. 

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