A Fiat lançou, a pouco tempo, uma campanha para o novo Fiat 500 CINQUECENTO, com o ator Dustin Hoffman. Um vídeo dirigido por Fernando Meirelles e Renato Rossi, produzido pela O2 Filmes, rodado tanto em São Paulo como Los Angeles(EUA).
O objetivo da marca é mostrar que não é preciso muito para ser um “atorzão”. No vídeo tem a comparação entre o ator Dustin Hoffman que é super baixinho (1,68 metros) e tem mais de 60 filmes de sucesso, e o ator Ricardo Macchi que é super alto e forte (1,90 metros) e apenas uma novela com sucesso. A campanha mostra que o carro, mesmo pequeno e com aparência frágil, é melhor que outros carros maiores por aí.
Na minha opinião achei a peça fantástica, além de divertida, o conceito dessa comparação de que mesmo pequeno é muito bom, fica super claro.
Mas, acho que tem apenas um defeito, a marca Fiat e 500 aparece muito pouco, não fixando na mente do telespectador. Fiz uma pesquisa e perguntei para as pessoas sobre esse vídeo, no mesmo momento elas lembravam e davam risada, falavam dessa diferença do pequeno/ deliciado e grande/bruto,maaaas poucas lembraram que era da Fiat, o que é péssimo para a marca, mas de todo modo a peça realmente merece aplausos.
E abaixo o vídeo para vocês assistirem, e tirarem as próprias conclusões:Espero que tenham gostadoo!!
Beijoos,
Mari Carvalho.