terça-feira, 5 de junho de 2012

Um banho de refrigerante!

Olá galera do Perspectiva M!

Hoje vamos falar de uma ação que a Sprite realizou em uma das praias do Rio de Janeiro. Em busca de novidades pela internet, encontramos esta matéria no blog Comunicadores. Este blog, criado em 2006, se desenvolveu e hoje é respeitado na área da comunicação. Reconhecido por postar campanhas publicitárias das mais criativas, o blog busca inspirar profissionais e estudantes de publicidade, de modo a acrescentar conteúdo em seus conhecimentos. Recomendamos uma "fuçada" diária para ver as novidades publicadas no blog!
Voltando a campanha, achamos ela super criativa e interessante por estimular nossos sentidos, afinal, sempre achamos legal a máquina de refrigerante, além do refrigerante ser preferido pela maioria. Agora imagine-se tomando um banho em uma dessas máquinas! Incrível não? A ação com certeza fortalece o nome da marca, pois sempre lembraremos de quem nos proporcionou um banho em uma máquina de refrigerante. O custo de produção com certeza valeu a pena, pois atinge diretamente os consumidores, além de o fazer em um momento que o consumo por algum refrigerante/bebida é o mais desejado. Sendo assim, a pessoa fica com a marca fixada na cabeça e a eterniza por uma experiência única. 
Terminamos este post então com a dica deste interessante blog publicitário que pode nos proporcionar notícias que acabaram de sair do forno da criatividade. Com certeza temos uma perspectiva M da publicidade. Clique aqui para visitá-lo!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Viral de Dia das Mães


Os virais continuam imergindo na internet e nas redes sociais! Um vídeo que teve grande repercussão durante o mês de maio foi o vídeo da Procter & Gamble para o Dia das Mães. Embora muitas outras marcas tenham se manifestado e homenageado esta data mundialmente conhecida, foi a Procter & Gamble que ganhou todo o destaque.

Desenvolveram uma campanha voltada completamente ao apelo emocional, retratando mães de vários cantos do mundo que dedicam seu dia a dia, com muito trabalho e esforço, ao cuidado dos seus filhos. Quando estes se tornam campeões nas modalidades esportivas nas quais competem, essas mães batalhadoras veem seu trabalho recompensado. Eles fecham com a mensagem: “O trabalho mais difícil do mundo é o melhor trabalho do mundo.”


Acredito que a empresa foi bem sucedida na realização desta campanha. Não deu destaque para os produtos da marca, mas produziram um vídeo institucional que comovesse àquelas homenageadas pelo seu dia e àqueles que sentiam se privilegiados por terem alguém que pudessem homenagear. Não só a mensagem em si causa grande impacto no receptor, mas a forma com que as cenas foram encaixadas e intercaladas. Por apresentar mães de todos os perfis, e de todas as partes do mundo, é facilmente compreensível que muitas mães pelo mundo consigam se identificar com a campanha. Pessoas em todas as redes sociais divulgaram o vídeo em foco, e expressaram emoção com a mensagem e produção do vídeo.