terça-feira, 22 de novembro de 2011

Novidades da VolksWagen

Oláá leitores,
Hoje é bem rapidinho, só para mostra a novidade e se divertir um pouquinho..
Gente, a Volkswagen lançou três novos vídeos que mostram as novidades tecnológicas que eles colocaram no carro.
Eu adorei as propagandas! Elas têm uma pitadinha de humor, e ao ver  o vídeo você fica esperando algo acontecer com o personagem, e no fim nada acontece por conta desses novos sistemas tecnológicos dos carros(que realmente salvam nossos problemas ao dirigir).
Adorei ,e meu deu super vontade de ter todas essas tecnologias no meu carro!
Vale a pena ver, eu coloquei os três abaixo!

Links no Youtube, caso tenha problemas em assistir aqui :
Inovações Óculos
Inovações Coral
Inovações Bêbê

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Além de ser vitrine de empresas

      
Olá queridinhos,
         Hoje vamos falar sobre marcas, que é um assunto que eu acho bem agradável e super interessante.
Marca, segundo a A.M.A.(American Marketing Association), é um nome, termo,símbolo,desenho ou uma composição que deve identificar os bens ou serviços de um fornecedor ou grupo de fornecedores para diferenciá-los da concorrência. Com isso, a marca se torna um facilitador de processos decisórios.
         Mas, além disso, a marca representa a empresa, ou seja, é a presença da empresa no mercado. Portanto, é algo extremamente importante e que deve ser tratado com MUITO cuidado, afinal, elas constroem impérios e status, além de darem credibilidade para as empresas.
         As marcas não agem positivamente somente para as empresas. Atualmente, elas agem positivamente para as suas nações também, e se transformaram em verdadeiras "embaixadoras de seus países de origem"como diz Francesc Petit. Afinal, prestigiam a imagem de seus países,  que muitas vezes não tem uma política de governo bem avaliada, enquanto suas grandes marcas tem, sim!
Na Alemanha, por exemplo, temos a Mercedez Benz,Bayer e Volkswagen,  que dão a noção de excelência e qualidade para o povo alemão.
Na Inglaterra, há marcas como Rolls - Royce,Shell e British Airways, que engrandecem os britânicos.

Na Itália,um país que possui uma historia de política á arte, há a marca Ferrari,que é a mitologia do automobilismo, além de Fiat, que é a união de tecnologia com design. Além disso, marcas como Armani,Alessi,Olivetti,entre outras, são as verdadeiras vitrines do país.
A França, famosa por perfumes, vinhos e costureiros , também tem marcas como o Alcatel Alsthom,Matra,Airbus e Coco Chanel que mostram um país poderoso e tecnologicamente avançado.



As marcas muitas vezes fazem mais pelos seus países do que muitos governos e  ministérios de relações internacionais, porque, de fato, elas acabam se tornando vitrines e referências de suas nações de origem, assim dando características e noções positivas para seus países. Isso apenas prova como o marketing das marcas tende a crescer e se tornar cada vez mais poderoso e grande.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Fortes imagens, grandes causas.





 
Olá queridos! Hoje vou mostrar para vocês algumas publicidades para grandes causas, onde o apelo é praticamente dramático ou racional. Sendo o apelo dramático algo denso, em que o foco é no exagero causando medo, receio ou impacto nas pessoas, e racional é algo objetivo', em que o foco é nas informações ou no raciocínio lógico.
                Sendo o foco nesses dois apelos( dramático e racional) os anúncios se tornam bem impactantes, mas bem inteligentes também,tendo umas "sacadas" e ideais, que eu realmente tiro o chapéu, porque muitas vezes é algo básico ou banal e que ficou fantástico da forma que foi usada na propaganda e demais para a propostas e objetivo delas. Abaixo segue as peças publicitárias, e os comentários.

->Achei tão simples a idéia do arame farpado como meia, mas ao mesmo tempo tão sofisticada, porque a meia nos lembra cabarés antigos e na hora você associa com prostituição, que é o que a publicidade quer.




->A questão da marca de "sangue" ou de tiro fazendo uma comparação,metáfora com a manchinha vermelha que as mulheres indianas usam nessa região do rosto, foi uma percepção genial, o anúncio fica sutil mas passando direitinho a mensagem que quer.


->Adorei o desenho da arvore que lembra completamente a imagem que temos da bomba atômica no Japão, ou seja será fatal do mesmo jeito que foi no Japão.


->Um design básico, mas extremamente chocante, chega ate deixar incomodados ou invadidos quando vemos essa imagem.Única coisa que eu acho é que o desenho deveria deixar mais claro que é uma criança.

->Não podia faltar! Afinal,é o assunto mais falado do momento! Eu achei super inteligente a boca da garrafa de vinho no lugar da arma, na foto.Deixa o anuncio extremamente direto, e o fato de só ter a imagem e uma pequena frase, causa um impacto bem maior. Inteligente também porque exemplifica a frase que todos falam "carro na mão de quem bebe, é uma arma!"








->O raio-x com o cinto de segurança no lugar da coluna vertebral, diz tudo. Afinal a coluna é algo extremamente importante, e que todos tem medo de que algo aconteça com ela, pelo fato de que as conseqüências são gravíssimas, portanto a publicidade pega em um ponto fortíssimo para promover o cinto, e sendo assim promove a segurança



->Essa é a minha preferida! É uma foto simples,básica que já faz parte do repertório de qualquer um, a não ser pelo pequeno detalhe de que o braço não é da mulher fazendo "shiu",e sim de um homem, obviamente o homem que bate nela e a obriga ficar calada. É simplesmente perfeita, com uma imagem simples,gera indignação em quem vê , sendo esse o objetivo do anunciante.




->Esta já é mais conhecida, mas simplesmente não tem o que comentar dessa imagem! É chocante, e faz você parar pensar "Nossa, realmente, não existem velhos drogados", o que nos leva a conclusão de que droga leva a morte o mais rápido possível. Ou seja o objetivo do anúncio é mais do que alcançado.
beijos
Mariana Carvalho.